RSS
Hello! Welcome to this blog. You can replace this welcome note thru Layout->Edit Html. Hope you like this nice template converted from wordpress to blogger.






JA NAO SE FAZEM FILMES ASSIM!!!

Xeee, se eu soubesse que filmes de cowboys comecavam com putas a serem cortadas e tivessem Cowboys a falar de punhetas, tinha pegado nisto ha muito tempo atras. E la ando eu pelas minhas coboiadas a descobrir este genero do tempo dos cavalos. O que dizer deste filme que ja nao foi dito? A-D-O-R-E-I. Nao sei se Eastwood fez aqui um comeback do genero mas devo dizer que este filme arrebatou-me.

A Realizacao esta excelente, que saudades que tenho de panoramicos daqueles. O elenco e dez estrelas, este foi sem duvida dos melhores filmes que vi ate a data. Isto tambem me cheirou a uma licaozita de cinema com aqueles planos gerais. Tudo no filme esta bom acima da media: Gostei de todos os personagens, o sheriff que mata tudo e todos para fazer justica, homens maus como as cobras que agora estao mais calmos mas que no fim regressam ao que sabem fazer melhor.

Eastwood deve ser dos poucos actores que pode andar o filme inteiro a dizer que ja nao e mau e que no final mostra toda a sua maldade apenas com aquele look. Sim senhor, se estes Westerns mais modernos sao assim tao bons, entao papo os antigos com uma colher de sopa. Este filme tem uma rudeza (is that a word?) crua e seca, nao e elaborate no seu desfecho nem over emotional. E um filme recente (mais ou menos) feito a maneira antiga, e por isso...

JA NAO SE FAZEM FILMES ASSIM!!!

1 comments:

Anonymous said...

a tua educação cinematográfica está quase completa =) ainda bem que gostaste. eu fico todo arrepiado qd ele entra no sallon e pergunta quem é o dono e depois rebenta o gajo com um tiro. jasus. só mm o clint eastwood tem licença para fazer essas coisas. e o gene hackman e o richard harris, o morgan freeman e o gajo que era escritor fdx, todos lindos. que filmezão ouve lá. é mesmo isso que disseste, tem uma rudeza subtil mas que está lá o filme todo. e o facto de serem todos velhos cowboys, todos com um passado, e no final é como o acordar de um monstro adormecido. é lindo meu. agora vê o open range.
os westerns antigos eram feitos de maneira diferentes. os spaghetti tu sabes cm eram e todos adoramos pq eram lindos lindos, mas tipo, os do john ford e do howard hawkes ate o tipo de historias eram difeirenets destes modernos. eu gosto mt de alguns, mas no geral ha qq coisa que n me atrai mt que n sei bem explicar. acho que é a figura do herói que é completamente diferente de hj em dia e tvz isso me choque um bocado, por n estar habituado. de qq maneira vê o searchers do john ford pq é assim um absurdo de filme.

Post a Comment

 
Copyright 2009 Cinema, Televisão, livros e a vida.. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy