RSS
Hello! Welcome to this blog. You can replace this welcome note thru Layout->Edit Html. Hope you like this nice template converted from wordpress to blogger.








JA NAO SE FAZEM FILMES ASSIM!!!

(este post so pode ser lido com musica, fazer favor de clicar no link embaixo)

Eu vi este filme quando era puto, nao me lembrava nada do filme mas estava-me incumbido na memoria que nao precisava de ve-lo de novo. E nao e que fui ve-lo hoje de novo passado mais de 10 anos. E digo-vos ja, que feliz que fiquei por ter estudado cinema. Foi como ter uma licao de realizacao.

Ja nao se fazem filmes assim and let me tell you why, ja nao se estoiram criancinhas, ja nao se tem policias a cavalo como Cowboys, ja nao se vem policias a shoot first, ask questions later, neste entao Sean Connery faz isso literalmente, ja nao se tem grandes planos de actores nem planos para a historia do cinema.

Dei por mim a murmurar: close up em contra picado lindo, plano sequencia, ai que banda sonora. Duas horas de puro tesao, sim, tive tesao durante este filme, isto e que sao esculturas em movimento, a camera faz O amor com os actores e a musica faz amor com as cenas. ha muito tempo que nao tinha vontade de ser realizador. Passei o filme todo a pensar "Ai meu deus se eu fizesse este filme".


E quero deixar aqui claro que fui ver o rating deste filme ao RT e tem 82% com criticas a dizer que Costner nao tem personalidade, Al Capone nao tem Screen Time e que a historia e blunt and flat. Olhem criticos, sa foder, voces sao uns burros de merda, eu nunca tive um emprego na area do Cinema, nunca vendi um guiao nem nunca realizei um filme mas nunca me porei abaixo destes criticos da merda que cada dia deixam mais a desejar E SIMPLESMENTE NAO SABEM VER FILMES.





Al Capone aqui so e suposto ser mau, querem mostra-lo com a familia para humaniza-lo? Elliot Ness nao pode ser sedutor, ele e do departamento de Tesouraria, nao e um Dirty Harry. O filme e so suposto ser sobre os policias, Capone so aparece para sabermos que e mau. O guiao de David Mamet ate pode ser ingenuo de vez em quando mas nunca se mete no caminho do filme.

E juntando isto com a Banda Sonora De Ennio Morricone, que so recebeu um Oscar Honorario, go Hollywood, Mais a realizacao de Brian De Palma, este filme e uma filha duma puta duma obra classica (pardon my French)Este filme e perfeito do principio ao fim. Ate quando certos personagens morrem, antes de morrerem sao humanizados de tal maneira que ate choca. Acrescento aqui tambem que a banda sonora me inspira muito, se calhar estou a criar um coracao not made of stone.

LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO.

JA NAO SE FAZEM FILMES ASSIM!!!

2 comments:

Anonymous said...

tb vi isto ha coisa de uma semana. que filmezao do caralho. e reparaste na cena copiada da escadaria de odessa do couraçado potemkin? aquele Palma já foi um senhor do cinema. pena ter-se perdido ultimamente.

Anonymous said...

a cena da escadaria ta muito boa, este fica como um dos meus favoritos.

Post a Comment

 
Copyright 2009 Cinema, Televisão, livros e a vida.. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy