Posted in
Friday, 24 November 2006
2006 - Casino Royale
Daniel Craig começou no teatro. Mais precisamente no National Youth Theatre, Tendo entrado em 1988 (Aos 20 anos de idade) Para a Guildhall School of Music And Drama do Barbican Center (Londres) onde teve como colegas, Ewan McGregor e Joseph Fiennes.
Sem ser exactamente uma estrela, o certo é que quando foi escolhido como o sexto intérprete oficial de James Bond era já um actor consolidado no circuito internacional, tendo trabalhado com Sam Mendes ( Caminho para a perdição, 2002) e Steven Spielberg ( Munique, 2005). Embora não desdenhando os Blockbusters (Vimo-lo em Lara Croft: Tomb Raider), tem mantido uma grande disponibilidade para projectos de risco como Love is the Devil: Study of a Portrait of Francis Bacon (1998) e Colete de Forças (2005), ambos de John Maybury.
A sua persongem mais complexa é, provavelmente a de Ted Hughes, em Sylvia (2003) de Christine Jeffs, contracenado com Gwyneth Paltrow no papel de Sylvia Plath. A sua composição em O Fardo do Amor (2004) de Roger Michell, valeu-lhe o prémio de melhor actor do ano, atribuido pelo círculo de críticos de Londres.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment