Posted in
Friday, 14 April 2006
Vi filmes a semana toda . Mas tenho de admitir que este "Weather Man" foi o qual com que eu me identifiquei mais. Achei este filme uma surpresa agradavél, um filme com pouquissima publicidade que muita gente desconhece e possivelmente nunca vai ver. O realizador Gore Verbinsky, filma a história de Dave Spritz (Nicholas Cage), um metereologista de Chicago, divorciado e pai de dois filhos que de vez em quando leva com comida ou bebida em cima.
Dave tem um pai doente. Robert Spritzel (Michael Caine). Dave quer provar ao pai - antes deste morrer - que consegue pôr a sua vida de novo a funcionar. Ele quer mudar-se para Nova York com a ex- mulher e os filhos para começar a sua vida de novo, mas tem vários obstáculos por passar antes disso. Recebeu uma proposta para apresentar o boletim metereológico no programa mais famoso da manhã, o "Good Morning America".
O filme é daqueles que eu chamo de "filme à Ricardo". Tem muito a ver com introspecção, decisões de vida e a procura pela felicidade. Podia até ser classificado de parente do "Beleza Americana". Toda a fotografia está excelente , com um ambiente frio e com neve, Nicholas Cage segura o filme sozinho mostrando o que vale. Michael Caine tem breves aparições, mas todas com impacto dramático de um pai ora ausente ora preocupado.
Este é um filme de opiniões divergentes. Uns gostam outros não. Eu pessoalmente gostei muito. Podia ser o metereologista, o polica, o canalizador etc..., podia ser qualquer um de nós. todos procuramos um significado na nossa vida.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment