Posted in
Monday, 3 April 2006
"V de Vingança" começa a contar a história de Guy Fawkes, que tenta explodir o parlamento em 1605.
De seguida passamos para o ano de 2020 numa Londres fascista. Uma Jovem chamada evey (Natalie portman) é agredida na rua depois do recolher obrigatório. Ela é milagrosamente salva por por um homem misterioso chamado "V" (Hugo Weaving) que veste uma capa e uma máscara com a caricatura de Guy Fawkes. "V" quer derrubar o governo que controla a população inglesa e vai servir-se da ajuda de evey para o conseguir.
tentando fazer passar um mensagem significante, "V de Vingança" vinga-se contra as politicas conservadoras modernas. Lá para o meio revela-se tudo contra opressão contra os homossexuais.
"V" é mostrado como um "freedom Figther", mas é na verdade um terrorista. É suposto liderar um revolução, mas não existe organização nenhuma na revolução.
Em vez de sair anti-fascista, "V de Vingança" sai pró-terrorista. Estoirar monumentos londrinos no grande écran fica bem.... no grande écran. Mas parece um pouco violento, para as pessoas que há tempos tiveram um atentado terrorista no metro. Seria ofensivo se não fosse tão "maluqueira".
Na generalidade é um filme bom de se ver, diverte e entretém. Não passa é nenhuma mensagem mas para isso temos outros filmes.
fica para a posterioridade o slogan do filme.
"people shouldn´t be affraid of their governments, governments should be affraid of their people.
Ou a citação de Evey, "Remember remember the Fifth of November".
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment