RSS
Hello! Welcome to this blog. You can replace this welcome note thru Layout->Edit Html. Hope you like this nice template converted from wordpress to blogger.





















The Shield - 2002/????
Ora bem; se voces sao como eu, e adoram series de televisao; algumas bem melhores do que filmes entao deixem-me apresentar-vos a uma serie que nao deve ser descurada por ninguem, and i mean nobody.
"The Shield" ou como se diz em portugal, "A Margem da Lei" ja dura desde 2002, neste momento tem six seasons as costas e em Outubro estreara a setima e ultima epoca.

Muitos ja devem ter visto promos ou ate mesmo passado por ela enquanto faziam zapping e provavelmente nao vos chamou a atencao.
Mas deixem-me dizer-vos, e voces sabem que eu sei, esta e das melhores series algumas vez feita. Nao existem happy endings aqui nem efeitos especiais, tudo o que veem e tudo o que esta la para ver, nao existem bons e maus, todos os personagens tem flaws tal como nos. A imagem e suja e gasta, a montagem e rapida e seca.

"The Shield" segue o dia a dia de uma esquadra "The Barn" em Los Angeles e os policias que trabalham nela.
Seguimos o capitao da esquadra, dois detectives, dois policias de rua e a equipa de intervencao.
Ok, por esta altura estao voces: Ya, ja vi a balada de Nova York e o CSI e o Lei e Ordem; meus queridos, it's nothing of the sort. Esta serie resume-se a uma coisa; Good Cop... Bad Cop.

Eu nao posso dizer muito without giving away the whole plot, mas nesta serie e dificil -nao para mim poque eu nao tenho morais - identificar-nos com maior parte dos personagensl eles sao policias e alguns julgam-se acima da lei, o que faz com que as personagens sejam altamente moralmente ambiguas, nao ha aqui goody two shoes, estes policias matam a sangue frio, roubam a mafia russa, recebem percentagens de trafico de droga e sim.......... matam outros policias.


Se voces se estao a perguntar como e que podem gostar de uma serie com policias corruptos no papel principal, entao quer dizer que nunca viram nada assim e talvez esteja na hora de comecarem a ver.
Como Bonus, tem a Glenn Close na serie 4 e o forrest whitaker na serie 5.

0 comments:

Post a Comment

 
Copyright 2009 Cinema, Televisão, livros e a vida.. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy