Posted in
Thursday, 11 May 2006
Yuddy tem a canção do malandro; ele diz às raparigas que se vai lembrar o preciso momento em que as conheceu. É atraente, tem um bom apartamento e dinheiro suficiente para não precisar de trabalhar. É um sedutor, mas como todos os sedutores nos filmes, existe algo menos atraente por detrás daquele carisma. Meninas cuidado.
Como a maior parte dos filmes do Wong Kar wai, este é sobre querer algo ou alguém que não podemos ter. Yuddy quer ligar-se com a sua mãe, tanto com a que o deu à luz como a que o trata como um animal de estimação mimando-o. As raparigas querem Yuddy, mas eles não tem grandes sentimentos por ambas. Zeb quer Mimi, mas esta está atraída pelo apartamento e carro de Yuddy. Tide, o policia, quer Li Zhen, mas nenhum dos dois é capaz de se declarar. É um pouco triste, mas estes não são desejos e prioridades irrazoaveis.
O guião e direcção de Wai são interessantes, permitem que as personagens evoluam, mas sem mudarem. Estas pessoas são fiéis à sua natureza, e o filme é sobre deixar-nos descobrir essas natureza, vendo como pessoas com o temperamento similar ou oposto interagem uma com a outra. Wong Kar Wai é um dos maiores realizadores do nosso tempo, mesmo que não estejam interessados no lugar do filme na história do cinema, é um excelente drama para se ver.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment