Posted in
Wednesday, 10 May 2006
Inovador e experimantal, Timecode é o primeiro filme rodado completamente em "split screen", um processo onde o écran é dividido em quatro partes, tornando possível seguir quatro histórias diferentes ao mesmo tempo. Realizado por Mike Figgis, (Morrer em Las Vega, Miss July) este filme de 90 minutos segue o pequeno mundo de Hollywood seguindo os protagonistas de uma equipa de cinema. Desde o produtor alcoólico à actriz disposta a tudo.
Dividido em quatro écrans onde cada personagem é seguida por uma camera em tempo real, o filme torna-se numa experiência sensorial que estimula não só os sentidos como também o cérebro. Para evitar a confusão total, o realizador aumenta o som da cena que mostra a acção a considerar, tornando assim, o filme mais fácil de seguir. O guião também é bastante simples. Seguir quatro histórias complexas ao mesmo tempo seria praticamente impossível.
Os melhores momentos do filme são sem dúvida quando os quatro protagonistas passam pela mesma situação, mostrando assim quatro perspectivas subjectivas completamente diferentes— por exemplo durante o tremor de terra e o assassínio — enquanto os seus caminhos se cruzam. Com aspecto de fime caseiro, Timecode é pioneiro na sua arte e abre novos horizontes.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment