Posted in
Tuesday, 13 June 2006
Tenho que dar valor ao Rob Zombie, o homem likes them horror movies. Esta sequela de House of 1.000 corpses é uma sequela superior trocando o slash movie do primeiro por algo mais intensamnete desconfortável. A maior influência de Zombie aqui é sem dúvida O Massacre do Texas e embora o look 70´s do filme se trate de uma homenagem, ele consegue criar uma atmosfera suada e claustrofóbica.
Todo o filme, até ao climax final, é filmado sobre o sol do Texas, e a violência vai desde facadas a machadadas, passando por tiros e atropelamentos por camiões. Originalidade não é o ponto forte de Zombie, mas consegue entregar-nos o que é preciso quando chega o momento.
Removendo a cara de uma vítima e colocá-la sobre a face da namorada dessa vítima, é no mínimo chocante, enquanto que a cena em que o Sheriff Widell troca as voltas aos protagonistas é tanto sádica como satisfatória.E quando pensamos que tudo acabou, temos o melhor para o fim. Uma vingança em slow motion ao som do clássico Freebird atá dá vontade de saltar no ar e gritar Yee-haw.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment