RSS
Hello! Welcome to this blog. You can replace this welcome note thru Layout->Edit Html. Hope you like this nice template converted from wordpress to blogger.

















Este é um filme de Cronenberg, mas não é escrito por si, é baseado no romace do mesmo nome. Não temos aqui ninguém a tranformar-se em aranha.

É um filme difícil e desafiante, toma lugar na mente doente de um homem destroçado cuma memória está cheia de angústia e ressentimento. Dennis Cleg (Ralph Fiennes), aka Spider,é um esquizofrénico libertado na comunidade, alojando-se numa pensão no seu velho bairro gerida pela rígida Mrs Wilkinson (Lynn Redgrave). Os outros residentes vivem em medo e derivam para o apodrecimento mental. Durante a sua ezpedição pelo East End, Dennis recorda os acontecimentos traumatizantes da sua juventude, incluindo o relacionamento disfuncional com o seu pai, Bill (Gabriel Byrne), que el suspeita de ter morto a sua mãe (Miranda Richardson).

Fantasia e realidade misturam-se enquanto Dennis tenta fazer sentido do seu passado torturoso. A realização flúida de Cronenberg pemite aos actores brilharem, ele cria uma atmosfera sombria com movimentos de camera claustrofóbicos e cores mutadas. O realizador também coloca imagens aliciantes - espelhos partidos, uma teia de fios no quarto de Dennis - para ilustar o nome "Spider" e a fragilidade da mente do protagonista.


Fiennes é brilhante, falando consigo próprio de uma maneira incompreensivel na maior parte do filme, tornando as suas memórias assustadoramente reaisl. Existe uma tristeza muito forte nos olhos do seu personagem. Richardson oferece uma actuação sóida, inicialmente como a mãe morta, depois adoptando a forma de Mrs Wilkinson e uma prostituta de merda enquanto a percepção de Dennis se torna distorcida. Byrne é subtilmente frio como o pai que coloca as suas necessidades físicas à frente de tudo e de todos e Redgrave é dementemente má nos seus poucos minutos de écran.

0 comments:

Post a Comment

 
Copyright 2009 Cinema, Televisão, livros e a vida.. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy