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Tuesday, 19 September 2006
"Silent Hill" diferencia-se dos jogos de computador por ter mais a ver com atmosfera do que com acção. O filme consegue criar uma atmosfera densa na primeira parte. Visualmente o filme é espectacular. O realizador francês, Christophe Gans enche o écran de imagens aterradoras e o filme chega a parecer-se com "A Cela" da maneira em que as imagens tomam conta do guião confuso.
Embora o guião faça sentido, cedo desce para o incoerente. À medida que o filme se desenvolve, torna-se numa imitação de "A Vila". Nunca consegue ser assustador como a premissa o torna. Como é baseado num video-game, tem momentos puros de jogo (As personagens encontram pistas como um jogo de survival horror). Hollywood prova mais uma vez que a adaptação de um jogo não é do mais fácil de fazer. Deixa também a sensação frustrante de parecer que está alguém a jogar "silent Hill" e nós não podemos jogar.
"Silent Hill" não é certamente a pior adaptação de um jogo para o cinema, de facto é uma das melhores. Mas esse é provavelmente o maior cumprimento que este filme vai ter. Os efeitos visuais estão transcendentes e Rahada Mictchell é uma heroína forte mas o guião e a história falham em tornar tudo coerente. É um passo na direcção certa em termos de adaptação, mas ainda falta um bocado para tudo resultar na perfeição.
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