Posted in
Monday, 25 September 2006
"Calvaire"( nome que designa o caminho que se faz com a cruz às costas até ao lugar da crucificação) ou "The Ordeal" é um filme saído daquele país de merda chamado Bélgica. Por isso retrata a vida de aldeões que apanham um pobre de um homem e torturam-no quase até à morte. Até podia ser um bom filme - se não fosse Belga - mas como é exactamente isso, é mau.
É mau porquê? É mau porque em termos técnicos falha. É daquelas alturas que se não soubermos de cinema ficamos a pensar porque é que não gostámos do filme. Um dos erros é sobre o personagem principal, que deixa de ser principal quando é raptado e passa a ter diálogos practicamente não existentes. Daí o personagem principal torna-se o velho que o rapta e depois que lhe aplica certas torturas que não adiantam de nada para a história.
Temos também o resto dos aldeões que se divertem a enrabar porcos e também o pobre do rapaz raptado. Salva-se no filme, a cena do bar com os aldeões em que todos dançam (por muito que me custe admitir, é das cenas mais sinistras que já vi em cinema) . Não é um desperdicio de filme, mas não tem nada de memorável tirando essa mesma cena.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment