RSS
Hello! Welcome to this blog. You can replace this welcome note thru Layout->Edit Html. Hope you like this nice template converted from wordpress to blogger.















Venho aqui falar da série que revolucionou a televisão em Portugal e tomou de assalto as audiências do nosso País. Estou a falar da obra prima, "Floribella".
"Floribella" é uma série da S.I.C que como todas as séries de culto, demorou a conquistar o público até se tornar num nome conhecido na casa de toda a gente. Muitas coisas tornam "Floribella" num marco da nossa televisão. Em primeiro lugar felicito Francisco Penim e Teresa Guilherme por terem apostado nesta série que a meu ver está lá em cima com as séries "Lost" e "24" em termos de qualidade.

"Floribella" é arrojada logo de ínicio. Não optou pelo formato tradicional das séries americanas e descartou a pelicula e o digital para filmar em vídeo. Só aí mostrou mais coragem e audácia que todas as séries a serem exibidas pelo mundo fora. Outra característica desta série é de ser exibida todos os dias, enquanto as séries restantes apenas são exibidas uma vez por semana. E tem mais, por dia é exibida três vezes, coisa que os senhores americanos nunca se lembraram de fazer.

Mas se há algo que todas as séries devem ter para ser interessantes, esse algo é a história e "Floribella" tem das histórias mais originais já vistas em televisão. Não há lá nada de irmãos separados à nascença ou de alguém vir vingar-se por o terem humilhado quando era mais novo.
A premissa desta série - quem me dera algum dia ter esta imaginação para escrever - consiste na personagem principal, Floribella, uma rapariga pobre que vai trabalhar para casa de um homem rico e apaixona-se por ele (até dá arrepios, como é que esta gente não criou o Lost).
A cena do baile de máscaras em que floribella beija o patrão e estão ambos mascarados e não sabem quem são respectivamente dá-me um aperto no coração, nunca na minha vida me teria lembrado de uma cena dessas. Puro momento de culto.

Em relação às personagens, apenas tenho elogios a dar. São criadas na perfeição em termos complexos e emocionais. Somos também apresentados a personagens que nunca vimos em televisão, a começar com Floribella que é a rapariga pobre que vai cuidar dos filhos do patrão rico. O patrão, perfeitamente desempenhado por um actor de 20 e poucos anos e que parece ter mais de 35. A mulher que gosta do patrão de Floribella e que vai fazer de tudo para impedir que a empregada conquiste o seu amor. A lufada de ar fresco vem da governanta com sotaque. Isso levantou-me do chão, originalidade total, se alguma vez vi uma.

Os valores de produção de Floribella rivalizam e devo de admitir, causam inveja a muitos. Desde os decors em estúdio, as cores berrantes até à iluminação total sem se preocuparem em fazer sombras e profundidade. Pura arte. Nada daqueles maneirismos americanos.

E para finalizar este ode à melhor série portuguesa de sempre quero apenas referir que mostra muito deste país quando uma série como esta é exibida em horário nobre a seguir a um telejornal mostrando que este é um país jovem, com uma população adolescente superior à envelhecida que só vê programas de qualidade. Por isso é exibida a seguir a um programa de informação, e podem ficar acordados até às 22h a verem a sua série favorita. As más línguas iram dizer que as pessoas adultas estão a ver uma série cujo alvo demográfico é dos 5 aos 15 anos, ficando a parecer que tinhamos completos adultos a verem séries infantis mostrando que possuíam um Q.I tão alto como o das crianças.
Mas isso era se não estivessemos a falar de Portugal.
Continua assim país, continua assim S.I.C e continua assim "Floribella" e pode ser que um dia pessoas como eu possam fazer parte do teu universo fantástico e original






















Quem não conhece o jogo "Dead or Alive" da Playstation não merece viver. Quem conhece, então vai ficar feliz por saber que vai sair a adaptação para filme. Só espero que elas façam a "Fatality": Chupar-me o pau até ao nervo!
ISTO SIM, É A MELHOR ADAPTAÇÃO DE UM JOGO......DESDE SEMPRE!!!!!
























Heath ledger, fresquinho da nomeação da "Montanha dos Pandeleiros" vai ser o Joker na sequela de "Batman Begins" intitulada, "The Dark Knigth."
Estreia em 2007.
























Como se costuma dizer, "só tem aquilo que merece". E Tom Cruise teve o que mereceu ao ser corrido da Paramount por causa das merdas da cientologia que lhe deu volta à puta da cabeça. Por isso possivelmente será brad Pitt (Foto) que vai substituir Cruise e provavelmente Ethan Hunt na Saga "Missão Impossível".
Kuddos para ti, Cruise.
















"Calvaire
"( nome que designa o caminho que se faz com a cruz às costas até ao lugar da crucificação) ou "The Ordeal" é um filme saído daquele país de merda chamado Bélgica. Por isso retrata a vida de aldeões que apanham um pobre de um homem e torturam-no quase até à morte. Até podia ser um bom filme - se não fosse Belga - mas como é exactamente isso, é mau.

É mau porquê? É mau porque em termos técnicos falha. É daquelas alturas que se não soubermos de cinema ficamos a pensar porque é que não gostámos do filme. Um dos erros é sobre o personagem principal, que deixa de ser principal quando é raptado e passa a ter diálogos practicamente não existentes. Daí o personagem principal torna-se o velho que o rapta e depois que lhe aplica certas torturas que não adiantam de nada para a história.

Temos também o resto dos aldeões que se divertem a enrabar porcos e também o pobre do rapaz raptado. Salva-se no filme, a cena do bar com os aldeões em que todos dançam (por muito que me custe admitir, é das cenas mais sinistras que já vi em cinema) . Não é um desperdicio de filme, mas não tem nada de memorável tirando essa mesma cena.
























Jeff Abbott conta a história de Evan Casher, de 24 anos de idade, um realizador de documentários que faz uma visita de regresso a casa em Austin depois de receber um telefonema urgente. O que encontra é o maior pesadelo da sua vida. A sua mãe brutalmente assasssinada, e Evan que quase escapa sem vida. Depressa aprende que a sua vida não é o que pensa e tem de descobrir a verdade sobre a sua familia e todos os seus segredos enquanto é perseguido pelos assassinos da sua mãe.




















TRUE FACTS ABOUT JACK BAUER

FACT 15: "When Kim Bauer lost her virginity, Jack Bauer found it and put it back."

















Bryan Singer - "agarro-te no caralho com a mão direita, e meto o dedo da mão esquerda no teu cú."

Kevin spacey - "Alguém me tire desta puta deste filme. Oh Bryan... e que tal se o lex Luthor morrer logo no ínicio? Foda-se!!!
















bryan Singer - "Kevin, essa tua careca faz lembrar a pila do meu Sebastian."

Kevin Spacey - "Bem que o gajo que fazia de professor Xavier avisou-me destas merdas. Foda-se!!!!"

OS 101 MOMENTOS MAIS CHOCANTES DA INDÚSTRIA DE ENTERTENIMENTO (81 - 101)

81:
Hugh Grant apanhado com a prostituta, "Divine Brown"

82: Robert Blake preso pelo homicídio da mulher (não condenado)

83: O casamento de Liza Minelli num barco com 1500 convidados entre os mais famosos do mundo

84: Roseanne goza o Hino nacional Americano

85: Jessica Hahn, secretária da igreja causa a demissão de Jim Bakker(GuruTele-evangelista)
depois de assumir publicamento um caso com ele.

86: Drew Barrymore mete-se na droga

87: Chris Farley morre

88: Sean Young bate no fundo da carreira e persegue James Woods

89: Barbra Streisand entra no "Cofee Talk" do S.N.L

90: Ben Affleck entra na reabiltação

91: Gianni Versace é assassinado

92: Milli Vanilli cantam com Lip Synch

93: Carnie Wilson filma em directo a operação ao seu estômago para tirar a gordura

94: O twist de "O Jogo de Lágrimas"

95: O fato de Jennifer Lopez nos Grammys com o decote do pescoço ao umbigo

96: Zsa Zsa Gabor agride policia

97: Dennis Rodman casa-se com Carmen Electra

98: Melissa Etheridge, lésbica assume que o veterano da música, David Crosby é o pai biológico do seu filho.

99: Michael Jackson abana o filho fora da janela do quarto de hotel

100: Martha Stewart é presa e cumpre pena

101: George Michael é apanhado em práticas sexuais, com um homem numa casa de banho pública













O 4º MELHOR PAI NA HISTÓRIA DO CINEMA: CLARK GRISWOLD ( Vacation - 1983)


Se dermos pontos por pais entusiastas, então Clark Griswold bate todos. Este é um homem tão determinado em fazer a sua familia apreciar as suas férias que faz refém um parque de diversões para que todos se divirtam. Claro que há pessoas que podem ser contra levarmos os nossos filhos a passear pelo país, para não mencionar serem alvejados, roubados e presos.

Conselho Paternal: "Eu vou-me divertir e vocês vão-se divertir. Vamo-nos divertir tanto que vamos precisar de operações plásticas para tirar os sorrisos da cara. Vão todos assobiar "Zip-A-Dee Doo- Dah" pelo buraco do cú!"

Ver também: Bernie Focker de "Meet the Fockers", Gil Buckman em "Parenthood"























"Silent Hill"
diferencia-se dos jogos de computador por ter mais a ver com atmosfera do que com acção. O filme consegue criar uma atmosfera densa na primeira parte. Visualmente o filme é espectacular. O realizador francês, Christophe Gans enche o écran de imagens aterradoras e o filme chega a parecer-se com "A Cela" da maneira em que as imagens tomam conta do guião confuso.

Embora o guião faça sentido, cedo desce para o incoerente. À medida que o filme se desenvolve, torna-se numa imitação de "A Vila". Nunca consegue ser assustador como a premissa o torna. Como é baseado num video-game, tem momentos puros de jogo (As personagens encontram pistas como um jogo de survival horror). Hollywood prova mais uma vez que a adaptação de um jogo não é do mais fácil de fazer. Deixa também a sensação frustrante de parecer que está alguém a jogar "silent Hill" e nós não podemos jogar.

"Silent Hill" não é certamente a pior adaptação de um jogo para o cinema, de facto é uma das melhores. Mas esse é provavelmente o maior cumprimento que este filme vai ter. Os efeitos visuais estão transcendentes e Rahada Mictchell é uma heroína forte mas o guião e a história falham em tornar tudo coerente. É um passo na direcção certa em termos de adaptação, mas ainda falta um bocado para tudo resultar na perfeição.
























Neste romance - o famoso autor Francês, Jules Verne conta a história do intrepido professor Lindenbrock, um estimado geologista Alemão, encontra um documento antiga com a localização de uma entrada para uma passagem para o centro da terra. Com o seu sobrinho, Axel, o excêntrico professor viaja para a Islândia onde encontra o guia, Hans Bjelke e embarca numa viagem aos confins da terra.

















Estúdio: Warner Bros., Weinstein Co. (Distribuição); Imagi Animation (Produção)

Equipa Técnica
:
Kevin Munroe (Realizador, Argumentista)
Thomas Gray, Galen Walker (Produtores)
Peter Laird, Kevin Eastman (Produtores Executivos)
baseado na B.D criada por Peter Laird e Kevin Eastman.

Sinopse:
Quatro tartarugas entram em contacto com um estranho líquido e sofrem mutações genéticas, tornando-se guerreiros ninjas na luta contra o crime.














Quero felicitar o Kiefer Sutherland por ter ganho o Emmy para melhor actor dramático, batendo Martin Sheen de "The West Wing" e Dennis Leary de "Rescue Me". E pela série," 24" ter ganho o Emmy para melhor série dramática batendo "The Sopranos" e "The West Wing".
Kiefer, Tu sabes que nós te amamos.
24 Rules........................... The world!!!!!!!!



















A realizadora multifacetada, Isabeaux regressa fresquinha do óscar de melhor filme estrangeiro por "Un Essai des Mains" para mais um ensaio sobre o irreal e a metamorfose. O filme vai fechar a trilogia do Caos que tinha sido começada com ""Où Sont Les Personnes" e continuada com "Un Essai des Mains". É tão simples como complexo, chama-se simplesmente, " Le Chaos."

Pouco se sabe sobre o Argumento, mas Isabeaux - numa breve entrevista à revista "Premiere" - revelou que o filme é uma junção dos outros dois filmes anteriores. vai tratar sobre a verdadeira visão do mundo e não a visão alterada que a humanidade possui, Como se fosse construído pelas mãos do segundo filme e habitado pelas sombras do primeiro Pelos cenários pode-se adivinhar mais uma obra prima. Será que desta vez não há "Melro"?























Quando se tenta fazer dos projectos de cinema mais desnecessários. ou seja, o remake, um realizador pode usar o mesmo guião mas gerar um produto de qualidade inferior. Esse é o caso de,Neil LaBute e The Wicker Man. LaBute não é um realizador sensasionalista. Ele escolhe os seus projectos com cuidado e tem um currículo impressionante que reúne um grupo de filmes inteligentes e desafiantes, mas nunca tinha falhado como a tentar modernizar o argumento de 1973 de Anthony Shaffer. Apesar de manter os diálogos para acompanhar a estrutura básica do guião, LaBute transformou este thriller psicológico numa tentativa frustrada de rivalizar o original. Faz lembrar o remake do psico.

O que há de bom em The Wicker Man é que o final chocante mantém-se intacto. O que há de mau é que quase todas as diferenças até ao fim icónico são desnecessárias. O prólogo é desnecessário e cria problemas logisticos quando visto em retrospectiva. Tornar, Rowan a filha de Edward agita a história, mas sem adicionar complexidade emocional. O momento fatal é o longo discurso dado pela Sister Summersisle perto do fim que explica todo o plano em detalhe.

Se não viram o original, vejam-no. A atmosfera é mais densa e descobrimos mais sobre os habitantes da ilha, e não nos limitamos a seguir as pistas como o de 2006.
























O romance clássico, 20.000 léguas submarinas, escrito por Jules Verne é um obra excitante sobre uma viagem aquática a bordo de um submarino gigante chamado "Nautilus" O Capitão Nemo é um homem determinado e o que gere o navio. Ele captura três prisioneiros que perseguiam o seu submarino. A aventuras que têm nas suas 20.000 léguas de viagem são o que tornam este livro uma das maiores obras de ficção ciêntifica de sempre. Verene escreve uma história podereosa de ficção, escrito entre 1869 e 1870, Jules Verne previu que no futuro, iriam existir veículos aquáticos capazes de viajar a grandes distâncias. Um dos clássicos a não perder.



















TRUE FACTS ABOUT JACK BAUER

FACT 14: There have been no terrorist attacks in United States since Jack Bauer has appeared on television
LONDRES E A COMIDA... E A BEBIDA:

Em Londres come-se bem......MAL!!!!!!
Esqueçam os bitoques, o peixe assado e o bacalhau cozido, lá só se come Frango( como aqui se come pão), Macdonald´s, Burguer King, Pizza Hutt, Subway e Buffets Chineses. É impressionante a quantidade de merda que aquela gente come. Para não dizer o que pagam por essa comida. Um menu no Mac fica-nos por volta de 7 Euros, os buffets chineses são de "all you can eat" e vão das 6 libras para cima. Os pratos Típicos dos ingleses são o "Fish and Chips" que consiste em bacalhau frito (sem espinhas) e batatas fritas e o English breakfast que é é meklhor maneira de começar o dia a comer 2 salsichas, feijão, batata frita, ovo estrelado, bacon, uma torradinha, chá ou café.

Para irmos a um restaurante comer um "Bom bife" não nos fica por menos de 29 euros, pois o restaurantes lá são todos chiques. Safamo-nos melhor em ir a supermercados como o Asda ou o Lidle para comprar comida mais barata.
As bebidas não ficam muito longe em termos de preço. Existem muitas variedades de bebidas desde a Coca Cola de cereja à Dr Pepper. Existem vários cafés "Nero", de uma rede italiana, e também o Starbucks. Toda a gente passeia na rua com um Smoothy do nero ou com um copo do Starbucks.

E a cerveja.... Ai JASUS!!! Um copo, é mais um vaso, custa cerca de 9 euros. É servida desm gás e sem espuma e aquela gente mama aquilo tudo como água. Depois temos os copos de vinho que custam o mesmo ou mais do que a cerveja. Vinho para as senhoras, cerveja para os senhores. Por volta das 20 horas já anda tudo bêbedo, e eu não estou só a dizer por dizer. está mesmo tudo bêbedo mesmo. aquela gente cambaleia por tudo o que é sítio.























À cerca de 2000 anos atrás, a China estava num caos. Uma série de Guerras deixou um terço da população morta e os lideres em busca de uma nova maneira de governar. Confucios e Lao Tzu tinha as suas soluções mas a filosofia de Sun Tzu, nascida da sua experiência directa da guerra também ganhou um seguimento popular entre os governantes.

Em " A Arte da Guerra", Sun Tzu recomenda um método estratégico para ganhar que raramente requer um guerra, espias, diplomatas, mentira, e uma estructura interna bem organizada eram as suas ferramentas principais. SE chegasse à guerra, ele tinha informação detalhada nos seus métodos e estratégias. É considerado o supra sumo no que diz respeito a análise de guerra.






















Quando os créditos de abertura estoiram no écran em Superman Returns usando o mesmo formato tornado famoso pelo realizador Richard Donner em 1978, é um momento único. Quando vemos o nome de Bryan Singer debaixo de Directed by, ficamos com a impressão de que era algo que ele esperou a vida toda. Quem é que não quer ter o seu nome a voar num filme do Superman?

Outros tentaram, mas Singer capturou exactamente o que um Filme do Superman deve ser. Nada de piadinhas camp. No seu lugar está uma história sobre pessoas que pensam e sentem. uma dessas pessoas por acaso é um Deus. Isso é o que o Homem de Aço é neste filme de uma maneira que nunca vimos antes. Ele é o Atlas a carregar com o peso do mundo. Talvez o mais importante para os fãns, Superman Returns retem a energia dos dois primeiros filmes de Donner. Singer decidiu ignorar as duas péssimas sequelas (Superman III e IV) e fazer a sua sequela para os dois primeiros.

O melhor de Superman Returns é que é uma história pessoal à escala global. Superman procura algo no Universo. Ele abandona a Terra à procura e encontra apenas um cemitério. Quando regressa,,as coisas às quais ele pensava ter voltado estão diferentes. O mundo aprendeu a sobreviver sem ele e a sua paixão, Lois Lane, seguiu com a sua vida. O elenco funciona Super, os efeitos especiais são mesmo especiais. Superman voa de verdade. e se for visto em IMAX 3D.
É para ver e rever e rever e..............














O 5º MELHOR PAI NA HISTORIA DO CINEMA: HENRY JONES (Indiana Jones and the Last Crusade- 1989)


Um rato da biblioteca, excêntrico que dedicou mais da sua vida à procura de um artefacto que pode não existir do que criar laços com o próprio filho - à primeira vista Henry Jones Sr. pode não parecer o melhor pai do mundo. Mas uma demanda tardia em busca do santo Graal permite-lhe fazer tudo o que tinha pendente com o filho. Mas ficam avisados - Por debaixo do exterior carinhoso está um coração de fogo. Este é provávelmente o único homem no planeta, que deve saber ler Grego de trás para a frente, e assustar o Indiana Jones

Conselho paternal: Presta atenção aos promenores mais pequenos - podem ser importantes. Aponta tudo, para não teres de te lembrar.usa a tua cabeça em vez dos teus punhos. Nunca blasfemes.

Ver também: Nigel Powers, pai do Austin Powers e Dougie Evil em "Austin Powers in Goldmember".

LONDRES E OS TRANSPORTES PÚBLICOS:

Londres tem um dos sistemas mais avançados de transportes da Europa.
Existem 275 estações de metro ( o mais antigo da Europa) que cobrem 408 km e dividem-se em 12 lines, aproximadamente 500 carruagens, são efectuadas cerca de um bilião de viagens por ano no metro. Devido à cidade acolher os próximos Jogos Olímpicos, as linhas vão ser aumentadas. As estações e o metro em si são apertados (os de Lisboa são mais espaçosos) passam de 2 em 2 minutos, abrem por volta das 04h30 da manhã e encerram às 00h00 para manutenção. Os avisos no metro são constantes: "Please mind the gap (soa a mind da gap - grupo de música português) between the train and the plattform" . não há maneira de nos perdermos no metro. Está tudo excelentemente organizado.
Deixo-vos aqui o link do mapa do tube:
http://www.bbc.co.uk/london/travel/downloads/tube_map.gif

Existem também 6.500 autocarros (do número 1 ao 699) a viajarem por 700 paragens. Também existem os Night Bus,que funcionam a noite toda e param quando começam a circular os diários, assim não correm o risco de ficar na rua.
Para terem uma pequena idéia do tamanho da cidade, da casa onde eu estava até ao centro levava 47 minutos de autocarro, o mesmo tempo que levo de Setúbal a Lisboa.
Deixo-vos aqui o link das paragens: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_bus_routes_in_London

Cerca de 312 estações de comboios cobrem toda a cidade e arredores. também passam de 2 em 2 minutos. Com o decorrer do dia passam de 15 em 15 e depois de 30 em 30. encerram às 00h00
Deixo-vos aqui o link das estações:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_London_railway_stations

Este é o mapa das estações.
(Precisam de adobe reader) http://www.tfl.gov.uk/tfl/pdfdocs/lon_con.pdf

A estação internacional de Waterloo, bem no centro da cidade tem metro, autocarro e combóio. é enorme (andem 3 minutos e olhem para de onde vieram) e tem 17 plantaformas de combóios. Nela também se encontra o Eurostar (T.G.V) para Paris.
Não se esqueçam da bagagem em lado nenhum ou ela "will be removed and possibly destroyed"

Com toda esta informação técnica podem deduzir que não falta transportes.
Resumindo, existe um tipo de transporte para qualquer zona a qualquer hora. nuncam ficam apeados em lado nenhum.
Para viajarem de transporte necessitam do "oyster", ou seja, o passe. existem 6 zonas. Eu sei que da zona 1 - Centro - à zona 3 - onde eu morava - paga-se 26 libras por semana (38 Euros) o que dá 152 Euros por mês. Em Portugal, 100 Euros só dão para o autocarro de Setúbal a Lisboa. e aqui por mais 52 Euros andas em mais dois transportes. Mas com os ordenados que se ganham lá (salário minímo é cerca de 1200 Euros - 240 contos - compensa sempre porque não é necessário andar de carro e sempre se poupa na gasolina.
Por isso quando forem a Londres não sejam lordes e comprem um passe que vão ver como rende.

Ora bem. Regressei como prometi. Não levei 19 anos como o Super-Homem, mas também não tenho essa queda para o drama.
Fui a Londres. Estive lá 36 dias e aprendi muitas coisas. umas foram boas, outras não foram tão boas. Mas não desesperem. Revelarei tudo a seu tempo. venham aqui ao blog diariamente e irão saber toda a verdade....
 
Copyright 2009 Cinema, Televisão, livros e a vida.. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy