Posted in
Wednesday, 19 July 2006
Já passaram pela experiência dolorosa de ver alguém que já foi bom, tentar recuperar a glória perdida? Pode ser no desporto, representação, escrita ou outra vocação qualquer. Essa é a oportunidade dúbia de Fun with Dick and Jane. Jim Carrey tenta retroceder o tempo e meter-se em Ace ventura mode, sem se aperceber que já não é o comediante de há 12 anos atrás. Já amadureceu o suficiente para não o associarmos a esse tipo de papel. (até Adam Sandler, já partiu para papéis mais sérios.)
Estranho, é também que o filme contém elementos dramáticos que chocam com a tentavia de Carrey em ressuscitar o seu passado cómico. Muita da comédia do filme parece forçada, Fun with Dick and Jane não tem fun nenhuma. Na procura pela inspiração, Fun with Dick and Jane tem momentos de inteligência, mas não são muitos, nem se aguentam muito bem. O primeiro acto é o melhor. assim que Dick é despedido, o filme entra numa espiral de morte prolongada. Ver o estatuto social de Dick e Jane, cair é mais doloroso que engraçado, e o final pertence num filme diferente.
A cena mais engraçada, durante a hora final pertence a dick a tentar assaltar um conhecido seu. Vale por uma piada ou duas, mas não vale o dinheiro que foi pago para ver.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment