Posted in
Friday, 8 December 2006
A mãe, Marie é uma dona de casa e das personagens mais frias e calculistas de que há história.
É super protectora do seu filho, Raymond e ignora por completo o seu filho Robert. O amor que sente por Raymond roça o incesto. Esta personagem chega a mostrar difarçadamente sentimentos sexuais em relação a Raymond - por ex: Marie quando vê Raymond bem vestido diz sempre que se fosse mais nova... - Não tem qualquer carinho pelo filho mais velho, dá tudo do bom e do melhor a Raymond e quando este refusa, dá os restos a Robert. Marie está sempre em casa do filho - moram mesmo em frente - como nós quando estamos apaixonados e estamos sempre a querer ver a pessoa que gostamos mas neste caso é muito mais doentio.
Odeia a mulher de Raymond, Debra - a nora - (Mais sexualidade reprimida - será que tem ciúmes do filho fazer amor com a mulher? - ) Sempre que pode Humilhar Debra, não perde a oportunidade de fazê-lo, seja com a comida, com o estado da casa, com a educação dos filhos e até mesmo com a maneira de tratar o marido. Ao longo dos episódios podemos ouvir referências de como ela fez distinção entre os filhos na sua juventude e podemos ver em todos os episódios como continua a fazê-lo até à data. Marie vive também desiludida com o seu casamento com Frank, apenas não se divorcia porque não tinha sitio nenhum para ir morar visto nunca ter trabalhado e ganho dinheiro na vida. Se por acaso separasse do marido aposto que ia viver para casa de Ray e possivelmente iria dormir com ele.
Marie é uma mãe doente com desejos sexuais em relação a um dos filhos e uma má mãe para o outro, não deve ser muito má espose visto que dá tudo o que o marido pede. Mas é manipuladora e cínica e quer sempre que o filho só dê atenção a ela e gosta de ser o centro das atenções de tudo e ai de quem disser que há algo melhor que ela ou feito melhor do que ela faz.
M
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment